Home  | Noticias 25  | Rastreamento,Frete e Devoluções  | Quem Somos  | Nossos Clientes  | Tabela de Preços | Indique | Contato
25 de Março online
Tudo em um só Lugar
Bem Vindo, Visitante! Cadastre-se ou faça o Login!
Buscar
0 ? Finalizar Pedido
? Meus Pedidos

Cidade de SP registra 3 mortes por febre amarela contraída no municípiAo todo, são cinco casos na cidade. Todas as vítimas são de moradoras ou pessoas que frequentaram área próxima à Serra da Cantareira, na Zona Norte.

Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira (16) que foram registrados quatro novos casos autóctones de febre amarela silvestre na Capital, totalizando cinco casos, sendo que três morreram. Todas vítimas são de moradoras ou pessoas que frequentaram área próxima à Serra da Cantareira, na Zona Norte.

Um dos casos, uma mulher de 33 anos, moradora de um sítio em região de mata nativa na região do Cantareira. Ela foi internada para tratamento dos sintomas e já recebeu alta.

Os três casos que evoluíram para óbito são de uma mulher, de 55 anos, moradora da região do Mandaqui e frequentadora do Tremembé. Nas duas áreas a vacinação começou a ser disponibilizada em 21 de outubro.

Outros dois homens, de 2 anos e 34 anos, não tomaram a vacina disponível e adquiriram a doença que terminou com a morte deles. Ambos eram moradores da região do Mandaqui e frequentavam o Horto Florestal.

O primeiro caso autóctone no município de São Paulo foi confirmado na última sexta-feira (9). A vítima é um homem de 29 anos, morador do distrito do Tremembé, na zona Norte, e que frequentava o Parque Estadual da Cantareira.

Todos os casos são de febre amarela silvestre, adquiridas em regiões de mata.

 

Casos autóctones

 

O número de casos de febre amarela autóctones, contraídos no estado de São Paulo, subiu, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Em 5 de fevereiro deste ano, eram 161 casos e 59 mortes. Agora, são 202 casos autóctones de febre amarela e 76 mortes por causa da doença desde janeiro do ano passado.

As autoridades da saúde estão preocupadas com a baixa adesão à campanha de vacinação nas 54 cidades do estado. A expectativa é que muita gente se vacine neste sábado (17), no dia "D" de vacinação.

25 de Março online
Tudo em um só Lugar
TELEFONES
11 9755-75489

 
(Celulares atendimento somente via Whatsapp)
contato@25demarcoonline.com.br
CNPJ: 15.204.602/0001-38
Horário de Atendimento:
das 10:00 as 20:00
SIGA-NOS
`Pague com Mercado Pago
`Pague com PagSeguro